No dia 14 de março, o Mesc celebrou a reinauguração do Campo 1, totalmente reformado e equipado com um gramado artificial de alta tecnologia, homologado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento contou com as presenças de diretores, conselheiros, atletas e autoridades.
A cerimônia teve o descerramento de uma placa comemorativa, seguida por dois jogos que inauguraram oficialmente o novo campo: M.G.M. x Boiadeiro e Castelo do EPI X Skulaxo. Entre os presentes, destacaram-se os diretores diretamente envolvidos no projeto.
O presidente do Mesc, Antônio Zeferino Xavier Gonçalves, ressaltou a importância do investimento: “sabemos que o futebol é muito importante para o nosso Clube e, por isso, fizemos esse grande investimento para entregar a reforma. Esta reinauguração reflete nosso compromisso com a excelência esportiva e de lazer para todos os associados.”
Também prestigiaram o evento os vereadores de São Bernardo, Palhinha e Reginaldo Burgês, além de Evandro da Silva Marques, presidente do Conselho Deliberativo do Mesc.
Investimento em infraestrutura de ponta
O Campo 1 foi completamente revitalizado com a instalação de um gramado artificial de última geração, utilizado por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo F.C. e Palmeiras. O projeto, assinado em outubro com a empresa Soccer Grass, incluiu ainda a reforma do alambrado e dos vestiários, totalizando um investimento de R$ 900 mil, custeado integralmente com recursos próprios do Clube, sem necessidade de financiamentos externos.
“Usem bastante, cuidem bastante, o novo campo é de vocês, associados”, disse o vice-presidente e diretor de Sede, Josivaldo Lucena de Medeiros, o Valdo. A satisfação da obra entregue esteve, também, nas palavras do vice-presidente Administrativo, João Augusto Minoso Martins: “estamos orgulhosos de entregar mais essa melhoria aos associados”.
A nova estrutura não só eleva o padrão das atividades esportivas do Mesc, mas também reforça o Clube como referência em infraestrutura esportiva na região. O gramado, além de garantir maior durabilidade e menor custo de manutenção, oferece segurança e desempenho superior para atletas de todas as categorias e praticantes de esportes que utilizam o local.