Entre amigos, futebol e natureza, ele encontra seu maior prazer no Clube
Álvaro de Souza Borges completou 84 anos em outubro, com muita história para contar e um grupo fiel de amigos ao seu lado. Há 10 anos, ele é associado e faz parte do Quarta Nobre, um grupo de veteranos que se reúne semanalmente para jogar futebol e compartilhar momentos de amizade. “Um colega, o Didi, me trouxe para o Mesc quando eu parei de jogar no Olaria. Desde então, só o futebol e a resenha com os amigos me interessam”, conta.
Para ele, após trabalho em sua banca na feira, as quartas-feiras são sagradas. É o dia de estar com os amigos, jogar uma partida e aproveitar o convívio que só o Mesc proporciona. “Os melhores momentos são essas amizades que construí aqui, o maior prazer da minha vida está é estar com eles”, afirma, com orgulho. O futebol do Quarta Nobre vai além do esporte: “é algo tão importante que só frequentando para entender o quanto faz parte da minha vida.”
Amante da natureza, Álvaro tem uma rotina especial: ele traz mamão para alimentar os sabiás do Clube, aproveitando para observá-los voando por perto. “Eu aprecio muito a natureza do Mesc. É como estar numa chácara em plena cidade”, reflete.
Álvaro também deixou um conselho para os mais jovens: “aproveitem o Mesc, participem. Eu sei que perdi muito tempo por não ter me associado antes, então agora quero que outros desfrutem disso também.” E para quem compartilha o campo e os encontros com ele, como seu amigo Gil, cada aniversário do Quarta Nobre é uma celebração. “O Mesc nos une como amigos e pelo amor ao futebol e é um orgulho comemorar a data especial do Álvaro”, diz Gil, destacando o valor de cada momento juntos e agradecendo ao diretor do Quarta Nobre, Ademar Granato de Paiva, o Dema e ao presidente, Antônio Zeferino Xavier Gonçalves pela atenção com a melhor idade.